Seleção empata com a Venezuela e ouve vaias mais uma vez na Copa América

Brasil ficou no 0 a 0 com a Venezuela Foto: Guito Moreto / Guito Moreto/Agência O Globo
Compartilhe

A passagem da seleção brasileira pelo Nordeste foi uma festa junina sem graça. No arraiá da Fonte Nova, em Salvador, a tônica foi: Olha o gol! É mentira!
Foram três comemorações interrompidas por parte da torcida verde e amarela na segunda rodada da Copa América, contra a Venezuela. Duas com a intervenção do VAR. Pela letra fria da lei, o 0 a 0 foi justo, mas ao mesmo tempo muito frustrante diante da expectativa de que o time de Tite pudesse, cumprindo as regras, alcançar a segunda vitória no torneio.
O Brasil encontrou um ambiente muito mais acolhedor em Salvador do que na estreia em São Paulo. Mas a seleção não correspondeu, em que pese tenha chegado ao ataque a ponte de ter três gols anulados. O empate liga o sinal de alerta em relação à dificuldade de fazer o goleiro adversário trabalhar.

Firmino chegou a marcar no primeiro tempo, mas gol acabou anulado

Firmino chegou a marcar no primeiro tempo, mas gol acabou anulado Foto: JUAN MABROMATA / STF

Falta de posse de bola não foi problema. E Richarlison chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas o Brasil ficou devendo.
Com o adversário entrincheirado, a inquietude do time se fez vista pela quantidade de variações vistas em campo. Richarlison e David Neres se alternaram entre direita e esquerda na tentativa de gerar espaço, sem muito brilho. O primeiro “é mentira!” da noite foi com Firmino, que fez o gol em jogada faltosa. Nem precisou de VAR.
No segundo tempo, já com Gabriel Jesus substituindo Richarlison, a comemoração de “alô, mãe” foi frustrada porque a arbitragem identificou impedimento de Firmino na jogada.

Árbitro Julio Bascuñán no VAR: juiz anulou três gols do Brasil
Árbitro Julio Bascuñán no VAR: juiz anulou três gols do Brasil Foto: LUISA GONZALEZ / REUTERS

Vendo o jogo travado, a torcida perdeu a paciência e voltou a vaiar. O volume subiu quando Tite chamou Fernandinho para entrar. Àquela altura, a arquibancada já pedia “Cebolinha”.
Tite atendeu aos 26 do segundo tempo. Quando Éverton arrancou pela esquerda e cruzou para o gol de Coutinho, o estádio explodiu. Mas o VAR novamente transformou a euforia em “mentira”. A verdade flagrada no lance foi mais um impedimento de Firmino.

Filipe Luís e Coutinho lamentam gol anulado
                      Filipe Luís e Coutinho lamentam gol anulado Foto: JUAN MABROMATA / STF

A realidade brasileira foi ouvir mais vaias nos minutos finais e até “olé” quando a Venezuela tocava a bola de forma despretensiosa. Contra o Peru a pressão por desempenho melhor aumenta.
Com quatro pontos, o Brasil é o líder do Grupo A, a frente do adversário do sábado, pelo saldo de gols. A Venezuela tem dois pontos, e a Bolívia tem zero.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!