Sem distanciamento, candidatos em campanha cada vez mais são vítimas do coronavírus. Mortos já chegam a 20 em todo país.

O caso mais recente foi da candidata a vice-prefeita de Boa Vista, Roraima Edileusa Lóz do MDB que faleceu no último dia 25 vítimas do novo coronavírus. Com o ritmo intenso de campanha eleitoral, os candidatos só param para se tratar quando a doença parece já estra bem avançada.
Enterro de Edileisa Lóz ,a mais recente candidata vítima fatal da Covid-19.
Compartilhe

Reuniões, passeatas e comícios. Para muitos políticos em campanha, a pandemia parece simplesmente não existir. Mas para alguns desses candidatos, o preço pode ser a própria vida. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve contabilizar em todo o país pelo menos 20 registros de candidaturas consideras inaptas devido ao falecimento dos candidatos.

O caso mais recente foi da candidata a vice-prefeita de Boa Vista, Roraima Edileusa Lóz do MDB que faleceu no último dia 25 vítimas do novo corona vírus. Com o ritmo intenso de campanha eleitoral, os candidatos só param para se tratar quando a doença parece já estra bem avançada. Foi o caso de Edileusa.

A primeira vítima da Covid-19 entre os candidatos foi Odair Mineiro (Solidariedade), vice-prefeito e candidato à reeleição em Barrolândia, no Tocantins. Ele morreu dia  23 de setembro, depois de 16 dias internado em uma UTI.

Mas a lista de candidatos que sucumbiram fatalmente a Covid-19 é extensa:  a professora Olímpia Torres Fernandes, 53 anos, candidata a vereadora no município de Ariquemes, em Rondônia, pelo Republicanos. Leonardo Teodoro Arnholdo (DEM), ex-prefeito e candidato a mais um mandato em São José do Hortêncio, no Rio Grande do Sul. O candidato a vice-prefeito de Novo Gama, Goiás, Chico Viana (PSOL). O ex-prefeito de Ibema, no oeste do Paraná, Aramitan Antônio Fortunato (PROS) São só alguns dos nomes dos mortos.

E se o numero de mortos já preocupa porque esses políticos estiveram reunidos centenas de pessoas, a situação é ainda mais alarmante entre os candidatos em campanha contaminados sintomáticos e assintomáticos. Na corrida eleitoral, a quarentena tem sido reduzida para que eles voltem o mais rapidamente as ruas em busca de votos.

No início desta semana, a candidata a prefeita de Boa Vista, Roraima, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB) testou positivo para o coronavírus.  A candidata suspendeu a agenda de campanha e divulgou que suas filhas e marido também foram contaminados pela Covid-19, mas não apresentaram sintomas.

Em Manaus, três candidatos a prefeito também foram contaminados: Chico Preto(DC) , Romero Reis(Novo)  e David Almeida (Avante). Todos já estão recuperados e seguem em campanha nas ruas da capital amazonense.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais