Sem energia elétrica, moradores de Iranduba e Manacapuru fazem protesto e fecham estrada

Foto: Núbia Lima/Arquivo Pessoal
Compartilhe

Há três dias sem energia elétrica, moradores do município de Iranduba e Manacapuru (distante 36 e 99 Km de Manaus), fecharam parte da Rodovia Manoel Urbano, AM 070, que liga Manaus às duas cidades, na manhã deste domingo (21).
Segundo moradores desde sexta-feira (19), a cidade está sem energia depois de um rompimento do cabo subaquático de 69 kV.

Foto: Reprodução/internet

A polícia militar esteve no local para acompanhar o protesto que deixou o trânsito congestionado depois que os moradores fecharam a via e atearam fogo em pneus, madeira e outros objetos.
Conforme informado pela concessionária Amazonas Energia ainda não há previsão para o restabelecimento da energia e um dos cabos foi encontrado em curto-circuito. A concessionária informou ainda que não sabe se o cabo foi rompido por desgaste natural ou ação de terceiros (tentativa de furto), e apura o caso enquanto trabalha para reestabelecer os serviços.

Em nota divulgada no seu perfil oficial do Facebook, a concessionária de energia elétrica informou que o problema está sendo resolvido por funcionários que foram deslocados para solucionar o caso:
Confira nota na íntegra:
A Amazonas Energia informa que às 5h desta segunda-feira (22), 8 mergulhadores irão mergulhar no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias junto à empresa contratada Elektra, para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora adotará todas as medidas cabíveis.
Reforçamos que 12 grupos geradores estão operando, em reativação de usina termelétrica (UTE) localizada na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), como medida emergencial enquanto a logística e os reparos no cabo subaquático serão realizados. A Empresa transferiu 15 grupos geradores da UTE de Flores, totalizando 27 grupos geradores em operação até o final do dia de hoje (21/07/2019).

Adicionalmente estamos contratando mais 15MW também para a UTE Iranduba o que totalizará na terça (23/07/2019) um total de 40MW. Até a próxima quinta-feira (25), disponibilizaremos 60MW aos dois municípios afetados para diminuir os impactos aos moradores das duas localidades. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.
Reiteramos que estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia por completo nos municípios de Iranduba e Manacapuru.
A causa da interrupção foi identificada neste sábado (20), em um cabo subaquático submerso à 50 metros no Rio Negro, próximo a ponte Jornalista Phelippe Daou.
Nossas equipes técnicas continuarão trabalhando 24 horas por dia, até normalizar por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru, e evitar maiores transtornos à população.
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais