Sem previsão de volta dos vôos, MAP Linhas Aéreas propõe demissão voluntária de funcionários

Um acordo foi proposto ao Sindicato Nacional dos Aeronautas pela MAP para que os tripulantes optem por uma licença não remunerada nos meses de abril, maio e junho
Vôos da MAP estão sem previsão de volta a operar
Compartilhe

A companhia aérea MAP publicou um comunicado em seu site avisando da suspensão dos vôos para vários destinos. Entre eles , os de municípios do Amazonas e Pará :  Belém-PA, Altamira-PA, Santarém-PA, Itaituba-PA, Manaus-AM, Eirunepé-AM, Parintins-AM, São Gabriel da Cachoeira-AM, Coari-AM, Carauari-AM, Lábrea-AM, Tefé-AM.

No comunicado, a MAP, avisa que a suspensão é temporária mas atinge  todas as operações regulares da companhia, envolvendo não apenas as rotas na Região Norte como também aquelas cidades operadas no Sudeste — Aeroporto de Congonhas.

“Estamos negociando com os sindicatos a respeito da forma como iremos reduzir a nossa força de trabalho nesse momento difícil que passa nosso país. Também iniciaremos um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição” diz a nota.

Um acordo foi proposto ao Sindicato Nacional dos Aeronautas pela MAP para que os tripulantes optem por uma licença não remunerada nos meses de abril, maio e junho. Quem aceitasse  ganharia um abono de 20% do salário fixo. Há ainda na proposta, a opção da demissão voluntária de pilotos e comissários de bordo , assim como atendentes e pessoal de terra. A proposta foi votada on line e aprovada por 90% dos funcionários.

A MAP mantém somente atividades de um contrato de fretamento operado no Norte do Brasil. Os funcionários que prestam esses serviços no momento não tiveram seus salários alterados.

Não há ainda uma previsão de volta das atividades da companhia. Os passageiros que tiveram seus voos cancelados, devem ser contatados pela própria companhia para remarcação ou geração de crédito para viagens futuras.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais