Sem treinos e desfalcado pela covid, Grêmio encara time equatoriano no Paraguai

© Getty Images
Compartilhe

O Grêmio enfim entrará em campo nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o equatoriano Independiente del Valle, no Paraguai. A partida, de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, foi precedida de casos de covid-19 no elenco gremista, falta de treinos e indefinições nos últimos dias. O confronto vale vaga na fase de grupos.

O jogo estava marcado inicialmente para quarta-feira, em Quito. Mas foi adiado para esta sexta porque o Grêmio foi impedido de treinar na véspera e recorreu à Conmebol. As autoridades equatorianas vetaram a saída da delegação brasileira do hotel devido a dois casos positivos de covid-19 no elenco, em exames feitos logo na chegada ao país.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Diante da negativa das autoridades do Equador, preocupadas com o agravamento da pandemia e com as novas cepas no Brasil, a Conmebol adiou o jogo para sexta e mudou o local da partida para o estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Vanderson e Paulo Victor foram os jogadores do Grêmio com teste positivo para a covid-19. Eles voltaram para o Brasil em “voo sanitário privado”, segundo a direção do clube, na companhia de Victor Ferraz e Emanuel, que apresentaram sintomas, porém sem resultado positivo nos exames. O time gaúcho já estava sem o técnico Renato Gaúcho, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel, que sequer viajaram para o Equador devido a testes positivos para o novo coronavírus.

Com novos desfalques, o auxiliar Alexandre Mendes ganhou um problema para escalar a lateral direita. Afinal os dois jogadores da posição – Vanderson e Victor Ferraz – voltaram mais cedo para o Brasil. O clube precisou buscar de última hora o jovem lateral Felipe Albuquerque para ocupar a vaga de titular na posição.

O meia-atacante Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes também foram chamados e se apresentaram somente na quinta, já em solo paraguaio. A equipe já estava desfalcada dos zagueiros Kannemann e Pedro Geromel, do volante Maicon, do meia Jean Pyerre e do atacante Pepe.

O imbróglio no Equador também atrapalhou a preparação física do time brasileiro, que não fez nenhum treino em campo entre segunda e quarta. Somente na quinta pôde trabalhar rapidamente no gramado no CT da Conmebol, no Paraguai. O grupo vinha treinando em salas fechadas no hotel de Quito.

O desgaste da viagem inesperada, entre Equador e Paraguai, também pode atrapalhar o elenco gremista nesta sexta. A boa notícia foi escapar da altitude de quase 3 mil metros de Quito. A cidade de Assunção fica praticamente no nível do mar.

Se fisicamente o Grêmio pode deixar a desejar, moralmente o clube vem em alta. Avançou na fase anterior com uma vitória por 8 a 2 sobre o Ayacucho no placar agregado – uma das vitórias foi por 6 a 1. E bateu o rival Internacional por 1 a 0 no clássico do fim de semana, pelo Gauchão.

O Independiente, por sua vez, despachou o Unión Española, do Chile, com direito a um 6 a 2 no jogo da volta. Campeão da Copa Sul-Americana de 2019, então sob o comando de Miguel Angel Ramírez (atual técnico do Inter), o time equatoriano parece reviver aquela boa fase. Em nível nacional, vem de empate com o Barcelona, atual campeão e líder do Equatoriano.

Fonte: Estadão Conteúdo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais