Manaus, 7 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica começa hoje

© CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Começa hoje (23), às 14h, e termina no próximo sábado (25), a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, promovida pelo Ministério da Educação no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento marca os 112 anos do ensino profissional no país. Nele, o governo lançará 14 projetos que, no âmbito do programa Novos Caminhos, estão focados na gestão e resultados, articulação e fortalecimento e inovação e empreendedorismo.

A tarde de abertura terá início com a Exposição da Educação Profissional e Tecnológica, onde serão apresentados projetos, pesquisas e tecnologias desenvolvidas por instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem.

O evento também ocorrerá de forma virtual com transmissão pelo canal do Youtube do MEC. Para acessar a programação da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, visite o site: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/acesso_informacacao/pdf/programacao.pdf .

De acordo com os organizadores, os projetos que serão apresentados têm como foco diferentes públicos, trazendo oportunidades para toda a sociedade, estudantes da Educação Profissional e Tecnológica e também profissionais da educação. Todos trazem concepções que impactam positivamente a educação profissional no Brasil.

São eles: Re-Saber, Monitor de Profissões, Curso de Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica, Mapa de Demandas 2.0, Qualifica Mais EnergIF, Qualifica Mais Emprega Mais, Curso de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, Plataforma Aprenda Mais, Anuário Estatístico da Educação Profissional e Tecnológica, Painel de Fomento da Educação Profissional e Tecnológica, Projeto para o Desenvolvimento de Indicação Geográfica (IG), Oficinas 4.0, InTechChallenge e Projeto IF+Empreendedor.

Novos Caminhos

Iniciado em 2019, o programa Novos Caminhos pretende estimular a Educação Profissional e Tecnológica e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Ele traça estratégias de alinhamento entre oferta de cursos e demandas do setor produtivo, passando pelo apoio à implementação do itinerário da formação técnica e profissional no ensino médio.

Além disso, o programa busca integrar dados e estatísticas para subsidiar o planejamento e a gestão da Educação Profissional e Tecnológica.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!