Semed afasta professor de matemática suspeito de assediar alunas de 11 anos

Semed afasta professor de matemática suspeito de assediar alunas de 11 anos
O suspeito teria assediado ao menos oito alunas. Foto: Pixabay
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afastou, nesta quinta-feira (21), um professor de matemática após ser denunciado por estuprar duas alunas e assediar outras oitos dentro da Escola Municipal Álvaro César de Carvalho, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

As vítimas têm entre 11 e 12 anos e cursam o 6° ano.

Conforme a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as vítimas procuraram a delegacia na companhia de seus pais, e relataram que o suspeito criava situações para que elas passassem as mãos no corpo dele na frente de outros alunos.

Conforme a delegada Joyce Coelho, um inquérito individuai foi aberto e vai apurar o caso envolvendo as duas vítimas de 11 anos.

O professor segue sendo investigado e vai responder por estupro de vulnerável, conforme configura a lei.

Em nota, a Semed informou que é contra qualquer tipo de violência praticada contra crianças e adolescente intrafamiliar ou no ambiente escolar e que já afastou o suspeito do cargo.

Leia a nota completa:

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que é totalmente contra qualquer tipo de violência praticada com crianças e adolescentes intrafamiliar ou no ambiente escolar, seja por servidores ou professores, principalmente a violência sexual.

A escola comunicou o setor jurídico da Semed e o professor foi afastado imediatamente da sala de aula. O mesmo responderá administrativamente pela conduta abusiva e desrespeitosa. A Semed também notificou o fato ao Conselho Tutelar e agora o professor está sob a responsabilidade da Justiça.

A rede municipal de educação ressalta que desenvolve, durante todo o ano letivo, ações de abordagem sobre temas relacionados ao abuso sexual infantil. O assunto é trabalhado desde a educação infantil ao ensino fundamental, de uma forma adequada para cada faixa etária de idade.

Essa ação fez com que as estudantes não se calassem e denunciassem o professor. Quanto às alunas, a Semed dará todo o apoio psicológico necessário, por meio do programa de Prevenção e Enfrentamento às Violações dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Semed.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais