Seminário debate situação do Brasil diante de uma nova pandemia

Seminário Desigualdades, Vacinas e Pandemias
Foto: Reprodução
Compartilhe

Representantes de movimentos sociais, comunidades tradicionais e indígenas, universidades e do Ministério da Saúde debatem na quarta-feira (25/10), em Manaus, o sistema vacinal brasileiro e a situação do Brasil em relação à produção de vacinas, bem como a preparação do país para novas pandemias.

O “Seminário Desigualdades, Vacinas e Pandemias” é promovido pela Fiocruz Amazônia e Oxfam Brasil, que aproveitará a oportunidade para lançar uma Nota Técnica sobre o tema.

Os debates partem do contexto histórico com o painel “50 Anos do Programa Nacional de Imunizações: Desafios do Acesso à Vacina no Brasil”, que será apresentado pela coordenadora da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Ana Maria de Brito, e conta com representantes do Ministério da Saúde e Fiocruz Amazônia no debate.

Para comentar as “Desigualdades e Acesso a Vacinas: Produção Nacional e Orçamento Público”, o evento recebe pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e um representante da Coordenação de Povos Indígenas de Manaus e Entornos (COPIME), instituição que tem como missão fortalecer a luta dos povos originários, grupo prioritário em campanhas de vacinação.

Jefferson Nascimento, coordenador de Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil, discutirá durante o seminário a importância da ampliação do investimento em vacinas não apenas para contornar a crise atual, mas também para o futuro: “O sistema de saúde precisa se preparar para eventos futuros que vão pressionar a demanda por cuidado, tal como o envelhecimento da população e as mudanças climáticas”, afirma Jefferson Nascimento.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais