Senado dos EUA não reúne votos para bloquear venda de armas a sauditas

O Congresso americano, em Washington (Karen Bleier/AFP/VEJA)
Compartilhe

O Senado dos Estados Unidos não reuniu os votos necessários para evitar a polêmica venda de 8,1 bilhões de dólares em armas para a Arábia Saudita, após o presidente Donald Trump vetar as resoluções do Congresso que bloqueavam o acordo.
Apesar da manutenção do acordo, a iniciativa de interrompê-lo serviu como um recado para Trump sobre a indignação dos congressistas com o reino petroleiro pelo assassinato do jornalista saudita Khamal Khashoggi, em 2018.
Trump solicitou a aprovação de 22 vendas de apoio de manutenção de aeronaves, munições guiadas com precisão e outras armas e equipamentos para países como Arábia Saudita e os Emiratos Árabes Unidos, num momento em que aumenta a tensão no Oriente Médio.
Críticos disseram que as vendas de armas agravariam a devastadora guerra no Iêmen, onde a Arábia Saudita lidera uma coalizão apoiada pelos americanos numa batalha contra os rebeldes huthies, apoiados pelo Irã. Segundo a ONU, esta guerra desencadeou a pior crise humanitária do mundo.

(Com AFP)

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais