Sérgio Fontes assume supervisão do plano de imunização contra a Covid-19 em Manaus

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom
Compartilhe

A execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Manaus passará a ser supervisionada pelo delegado aposentado da Polícia Federal Sérgio Fontes, conforme o Decreto nº 5.031/2021, assinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e publicado na edição nº 5.045, do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 2/3.

“Essa é mais uma medida para aumentar a segurança e transparência no processo de vacinação da população na capital amazonense. Criamos uma comissão que tem acompanhado a execução do plano de imunização, além da apuração de denúncias do não cumprimento das regras de prioridades e das fases de vacinação, agora tem uma Autoridade Supervisora, que será essencial nesse processo também, e temos a certeza de que o doutor Sérgio Fontes executará esse trabalho com a excelência que lhe é peculiar”, destacou o prefeito.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Entre algumas das atribuições da Autoridade Supervisora, como o cargo foi denominado, estão o desenvolvimento de estratégias para viabilizar o maior número possível de pessoas imunizadas na cidade, a realização de parcerias que auxiliem no processo de vacinação, entre outras atividades.

“A ação mais importante da Prefeitura de Manaus, neste momento, além de salvar vidas, é a de vacinar o maior número possível de pessoas, e quanto a isso o prefeito David Almeida vem se mobilizando de todas as formas. A missão que recebo dele é a de ser um interlocutor da prefeitura, articulando ações que possibilitem a ampliação da vacinação na capital”, informou Sérgio Fontes.

E as articulações neste sentido, de acordo com Sérgio, já tiveram início, como a reunião realizada na segunda quinzena de fevereiro, da qual ele participou ao lado do prefeito David Almeida, com o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, para tratar da parceria para reforçar o processo de vacinação, assim como um convênio que deverá ser feito com universidades locais, para a contratação de mão de obra de acadêmicos dos cursos da área de saúde, que irão auxiliar nos trabalhos realizados nos postos de imunização, agilizando o serviço.

“O processo de imunização não se resume apenas à aplicação da vacina. Tem a triagem, o registro do vacinado. Uma equipe de vacinação é formada por umas cinco pessoas, e iremos precisar de mão de obra, ao ampliar o processo de vacinação. Pelo convênio, esses acadêmicos deverão receber uma bolsa, com um valor que está sendo definido, e atuar por umas 20 horas semanais”, explicou.

Ele também chamou a atenção para o fato de que, o processo de vacinação não se trata apenas de ações técnicas, mas também de segurança e estratégia.

“Ao contrário de outras campanhas de imunização já realizadas pelo município, essa contra a Covid-19 é diferente, porque envolve várias questões, como logística, ambiente adequado para conservar as doses na temperatura ideal, segurança da própria vacina, que hoje é um bem precioso”, observou.

Ainda segundo Fontes, apesar de não ser da área de Saúde, a experiência adquirida durante o tempo em que esteve à frente da Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Amazonas e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) irá ajudar nas atribuições que o cargo requer.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais