Os servidores-atletas que representaram o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) durante a Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC), receberam uma homenagem especial conduzida pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, nesta segunda-feira (12/09), no auditório da Corte de Contas amazonense. r
“Vocês se empenharam, treinaram e conseguiram excelentes resultados. É uma recompensa pela dedicação, portanto são merecedores”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro, ao parabenizar os atletas. Ele também destacou a participação feminina no evento.
“As mulheres ou estão em patamar igual ou até melhor que os homens, foram lá e conseguiram se destacar, ter uma participação forte. Se devidamente reconhecidas, incentivadas, e sobretudo sem ninguém atrapalhar, elas arrebentam”, concluiu.
Representante dos atletas e integrante da coordenadoria que organiza a OTC, o servidor Vinícius Dantas, da Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas (Dicop), agradeceu o apoio da presidência e comentou o bom desempenho do tribunal no evento.
“Essa é a primeira vez que recebemos essa homenagem após atuação na OTC e isso demonstra o carinho e atenção da Presidência com a nossa missão de representar bem a Corte de Contas no Rio Grande do Norte. Toda essa atenção nos incentiva ainda mais a voltar em 2023, se possível com uma delegação ainda maior, para disputar o sonhado primeiro lugar geral da competição”, disse.
As diversas vitórias dos atletas renderam ao TCE-AM a 3ª colocação na classificação geral. Ao todo, a seleção da Corte de Contas amazonense conquistou 28 medalhas, sendo sete medalhas de ouro, nove de prata e 12 de bronze.