Servidores públicos se reúnem no Centro de Manaus em ato contra cortes na Educação

MANAUS, 17h21: Trecho da Avenida 7 de Setembro entre a Avenida Epaminondas e a Eduardo Ribeiro foi fechado — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Compartilhe

Servidores Públicos se reuniram na tarde desta terça-feira (13) na Praça da Saudade, no Centro de Manaus, em um protesto contra os cortes anunciados pelo Governo Federal para a Educação.

Durante o ato, manifestantes também declararam insatisfação com falas presidente Jair Bolsonaro em relação ao meio ambiente.

 Manifestantes caminharam pelo Centro de Manaus durante ato — Foto: Rickardo Marques/G1 AMManifestantes caminharam pelo Centro de Manaus durante ato — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Manifestantes se reuniram na Praça da Saudade — Foto: Rickardo Marques/G1 AMManifestantes se reuniram na Praça da Saudade — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

O grupo começou a se concentrar por volta das 14h30. Às 16h30, o grupo se direcionou para a Praça do Congresso, também no Centro da capital. Houve interdição parcial da Avenida Epaminondas, de onde seguiram para a Avenida 7 de Setembro. A Avenida Eduardo Ribeiro também foi interditada.

 Manifestantes se reuniram na Praça da Saudade, no Centro — Foto: Rickardo Marques/G1 AMManifestantes se reuniram na Praça da Saudade, no Centro — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

“É uma coisa surreal o que eles estão fazendo com a educação, que é a coisa mais importante no nosso Brasil. O futuro, realmente, são as pessoas que estão nas universidades. Para mim é muito importante que todos os alunos estejam participando, porque a gente está aqui para lutar por uma educação pública, de qualidade para todo mundo”, disse a estudante Heloana Primo, de 19 anos.

Participaram do protesto membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas, Associação dos Docentes da UFAM, além da Central Única dos Trabalhadores, União Estadual dos Estudantes, União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Central dos Trabalhadores do Brasil. O Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas também esteve presente no ato.

O evento foi encerrado às 18h, quando as vias começaram a ser liberadas.

Trânsito foi parcialmente interditado na Av. Epaminondas — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Trânsito foi parcialmente interditado na Av. Epaminondas — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
MANAUS, 17h15: Manifestantes na Avenida 7 de Setembro — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
MANAUS, 17h15: Manifestantes na Avenida 7 de Setembro — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
MANAUS, 18h: Manifestantes começaram a dispersar  — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

MANAUS, 18h: Manifestantes começaram a dispersar — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

 
Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!