Sesc abre inscrições para residência artística afro-brasileira com participantes de todo o Brasil

Foto: Reprodução
Compartilhe

O Serviço Social do Comércio (Sesc) abre, nesta sexta (08/04), inscrições para o Pemba: Residência Preta, que selecionará 150 agentes culturais de todo o Brasil.

Durante a residência, de maio a agosto, o Sesc vai promover encontros remotos semanais, abordando temas como Histórias da Arte, Curadoria e Raça na Arte Brasileira, Os Educativos como Plataforma de Pensamento sobre Arte e Racialização, Racialização, Dissidências e Mulheres Negras e Arte Contemporânea Brasileira.

Os trabalhos terão orientação de artistas e pesquisadores, como Yhuri Cruz, Juliana dos Santos, Rafael Bqueer, Ariana Nuala e Renata Sampaio. E ainda estão previstas aulas públicas com outros nomes importantes da área, como Kleber Amancio, Diane Lima, Rosana Paulino, Denise Ferreira da Silva, e Rosane Borges.

Relevância

Com curadoria do professor e doutor em artes visuais Igor Simões e do antropólogo Hélio Menezes, o programa é uma etapa Dos Brasis: arte e pensamento negro, que tem a proposta de pesquisar, fomentar e difundir a produção artística intelectual e visual contemporânea de artistas e pesquisadores afro-brasileiros.

Fonte: Agência Brasil.*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais