‘Sessão 432Hz’ lança série de live sessions com artistas amazonenses

A dupla Chapéu de Palha. Foto: Juliana Pesqueira/Divulgação
Compartilhe

Reunindo seis artistas amazonenses de ritmos diferentes, o projeto “Sessão 432Hz”, realizado pela produtora Chá de Papoulas, começa uma série de live sessions nesta sexta-feira, 23/7, a partir das 20h, com transmissão pelo canal do projeto no Youtube, youtube.com/432hz. As sessões musicais serão exibidas mensalmente, e a estreia fica por conta da dupla Chapéu de Palha, como primeiro convidado musical do projeto.

O “Sessão 432Hz” foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa,  como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

O projeto surgiu a partir de um evento realizado desde 2015 pela Chá de Papoulas com a banda Casa de Caba. O nome é inspirado pela frequência sonora de 432 Hz (hertz), conhecida por ter um efeito relaxante e ser responsável pela imaginação e criatividade. Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto foi repensado para um novo formato, composto por pequenos shows gravados no formato de voz e violão e inspirados por outras produções conhecidas, como Sofar Sounds e NPR Tiny Desk Concert.

“Apostamos nas live sessions como uma forma de proporcionar essa experiência para o público sem que haja a necessidade de aglomeração. Nosso conceito-chave é realizar um giro de 360 graus entre os mais variados estilos e ritmos musicais produzidos contemporaneamente na Amazônia e difundir esses trabalhos autorais para o público”, conta a idealizadora do projeto, Anália Nogueira.

As sessões foram gravadas em três dias, ao ar livre e em contato com a natureza, em Novo Airão (AM). Além do grupo Chapéu de Palha, os outros cinco artistas que integram o projeto serão revelados nas redes sociais (@sessao.432 no Instagram) em breve. Em cada apresentação, os artistas apresentam um repertório de cinco faixas, numa duração de 20 a 25 minutos.

“Nesta edição de estreia, produzimos e captamos seis performances musicais, a partir de um mapeamento cultural feito em dezembro de 2020. Optamos por artistas que já tinham algum trabalho consolidado e com lançamentos previstos para 2021”, explica Anália.

Multimídia – Além das live sessions, o projeto multimídia conta ainda com entrevistas com os artistas selecionados, que serão lançadas depois da sessão musical também em formato de podcast. Já o áudio das apresentações foi mixado e masterizado pelo produtor musical Bruno Prestes, e deve ser disponibilizado já na semana seguinte nas plataformas digitais de streaming,como Spotify e Deezer. Todos os artistas selecionados também posaram para ensaios fotográficos exclusivos, pensados para a divulgação do projeto.

O “Sessão 432Hz” contou com a participação de mais de 70 trabalhadores da cultura do Amazonas. Entre alguns dos nomes que integram a produção, estão Anália Nogueira, responsável pela concepção estética, Valentina Ricardo como diretora de fotografia, Matheus Paixão como editor, Renata Frota na produção, Juliana Pesqueira na fotografia e David Martins na edição de fotografia.

As próximas live sessions e conteúdos do projeto serão divulgados em seus canais oficiais, pelo Instagram @sessao.432 e pelo canal no Youtube.

Chapéu de Palha – A dupla musical surgiu em março de 2019, formada por Giovanna Póvoas e Helder Cruz, que começaram publicando gravações amadoras de suas composições. No mesmo ano, o duo lançou seu primeiro EP, “Eu”, com seis faixas de pop e folk suaves e carregadas de sentimento. Entre 2020 e 2021, o grupo lançou os singles novos “Amor eu te dei”, “A última valsa”, “Olho blue” e “Gostasse, mô?”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!