‘Sete Cores da Amazônia’, filme baseado em HQ amazonense mira em festivais internacionais

O longa é uma adaptação de HQ de 2018 Foto: Divulgação
Compartilhe

O longa-metragem Sete Cores da Amazônia fará a sua pré-estreia nesta quinta-feira (18/08), às 19h, no Cine Guarany, na Avenida Sete de Setembro, Centro, apenas para convidados.

O filme é a adaptação da História em Quadrinhos Sete Cores da Amazônia de Ademar Vieira e Tieê Santos, lançada em 2018, pelo estúdio independente Black Eye. Com direção de Ana Lígia Pimentel, a película tem 1h24m de duração, é fruto do edital Prêmio Feliciano Lana da Secretaria de Estado da Cultura de 2020, e foi gravado em um ano e três meses em meio à pandemia e contou ainda com a parceria da TV Encontro das Águas.

A trama conta a história de Sarah, uma menina que vive na periferia de Manaus e que descobre sua origem indígena, quando encontra pela primeira vez a avó que vive na floresta.

Depois de seis meses de pós-produção, a intenção é rodar o filme no circuito de festivais nacionais e internacionais para colher a reação das curadorias e do público.

 

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais