Após reuniões com a promotoria de Barcelona, o jogador Gerard Piqué decidiu ceder à ex-esposa, a cantora Shakira, a guarda dos irmãos Milan e Sasha Piqué Mebarak, segundo o jornal espanhol El País, publicadas nesta terça-feira (08/11).
De acordo com a publicação, que ouviu fontes ligadas ao casal, ambos firmaram um acordo que prevê a mudança dos pequenos com a mãe para Miami, cidade considerada a “meca da música pop latina”.
Shakira, que deseja se afastar da Espanha após o divórcio e a comentada perseguição por parte do fisco, já possuía residência na cidade antes de se casar com o ex-zagueiro do Barcelona, em 2012.
A artista se comprometeu em enviar as crianças para visitar o pai na Europa sempre que ambos desejarem.
O objetivo do acordo é proteger a privacidade das crianças, cada vez mais ameaçada pela mídia espanhola, que se intensificou após o anúncio do divórcio, em junho deste ano.
“Ele [Gerard] concorda e entendeu perfeitamente em um mundo em que são assediados midiaticamente, desde a porta do colégio, até fotógrafos escondidos atrás de vasos de plantas”, disse uma fonte do judiciário envolvida no processo.