Simular falta de ar foi denúncia contra ‘Protocolo Mandetta’, afirma Bolsonaro

Declaração do presidente foi feita após sabatina na noite da última segunda Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Compartilhe

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) negou novamente, na noite da última segunda-feira (22/08), ter debochado de vítimas da Covid-19 ao simultar falta de ar em transmissões de vídeo ao vivo. O pronunciamento foi feito através da conta do Twitter do chefe do Executivo após sabatina conduzida pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

Na ocasião, em meio aos temas debatidos durante a entrevista pela jornalista Renata Vasconcelos, ela afirma que a imitação de pessoas com falta de ar como consequência da Covid-19 foi vista como “falta de compaixão” e questionou se havia arrependimento pelo comportamento anterior. Bolsonaro foi evasivo durante a resposta.

Já nas redes sociais, o mandatário justificou a simulação e se referiu ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que nos momentos iniciais da pandemia recomendou a procura de atendimento depois do sintoma.

“Na ocasião em que Renata [Vasconcelos] diz que sumilei falta de ar por deboche, eu estava DENUNCIANDO o ‘Protocolo Mandetta’, que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar”, escreveu o candidato em sua publicação. “Foi justamente o contrário: EU DEFENDI ESSAS PESSOAS. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas!”, continuou.

“Sempre defendi que os médicos tivessem autonomia para tratar seus pacientes, bem como que as pessoas procurassem um profissional de forma precoce, assim como é recomendado ao sentir qualquer sintoma de qualquer doença, quando as chances de recuperação são maiores”, completou.

Por sua vez, Mandetta também utilizou o Twitter para se pronunciar sobre a fala do presidente: “O alertei sobre cada passo da epidemia. 680000 vidas nos separam. Fui citado. Tem direito de resposta, Jornal Nacional?”,

A entrevista completa com o candidato ao Planalto Jair Bolsonaro no Jornal Nacional pode ser conferida aqui.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais