Manaus, 9 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Sinepe-AM apresenta retorno das aulas em Manaus para todo Brasil

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) participará do Fórum Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) com o objetivo de ajudar instituições de ensino privado de todo do Brasil a se prepararem para o retorno às aulas. A entidade se tornou referência nacional, ao ponto de ser consultado por entidades de outros estados que se preparam para o retorno presencial. O encontro online é gratuito e acontecerá nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, no canal do YouTube da Fenep.

O presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira explica que a intenção é que o modelo adotado no Amazonas seja replicado para o país inteiro. “Sabemos que não será um processo fácil, cada Estado tem suas particularidades, mas a ideia é depois partirmos para eventos regionais para que a volta às aulas aconteça de forma segura em todo o Brasil”, destaca o presidente da Fenep.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Adesão de protocolos de higienização, instalação da Ouvidoria da Educação Particular, sistema de rodízio e ensino híbrido, criação de cartilha após alinhamento com os órgãos governamentais e seguindo o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram algumas das medidas adotadas pelas escolas particulares do Amazonas.

Programação

A programação do Fórum inicia às 14h com a presidente do Sinepe-AM e presidente do Grupo Literatus Educacional, Elaine Saldanha, falando sobre “Os Desafios Durante a Pandemia”. Em seguida, às 14h30, a vice-presidente do sindicato e diretora da Escola Meu Caminho, Laura Cristina Vital, apresenta sobre “Experiências do Retorno Educação Infantil e Fundamental I”.

Às 15h, é a vez do diretor de Legislação e Normas do SINEPE-AM e do Colégio Palas Atena, Paulo Sérgio, contar as “Experiências do Retorno Ensino Fundamental II e Ensino Médio”. E, às 15h30, o diretor geral da Faculdade La Salle, Francisco Bezerra, pontua as “Experiências do Retorno nas Aulas Práticas”. Às 16h, os participantes do Fórum irão assistir depoimentos de pais e alunos. E, em seguida, haverá um espaço para perguntas.

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!