Sinovac faz estudos para criar nova versão da Coronavac contra Ômicron

Foto: REUTERS/Thomas Peter
Compartilhe

O presidente da farmacêutica chinesa Sinovac, Yin Weidong, informou nesta terça-feira (7/12) que está realizando estudos para fazer uma atualização da Coronavac especificamente contra a variante Ômicron da Covid-19.

O anúncio foi feito durante simpósio realizado pelo Instituto Butantan, que distribui a Coronavac no Brasil. De acordo com a farmacêutica, caso haja resultados positivos de uma nova vacina, ela será capaz de produzir novas doses em três meses.

“Já há mais de 2,3 bilhões de pessoas que receberam a Coronavac em todo o mundo, e a Sinovac agora tem a maior cobertura global contra o coronavírus. E a partir da Covid, vimos o surgimento de novas variantes, em especial a Ômicron. A Sinovac prova-se eficaz também contra esta variante e estamos desenvolvendo uma nova vacina baseada na Ômicron”, afirmou.

Yalling Hu, representante da Sinovac, explicou que a primeira fase do estudo vai analisar a capacidade da Coronavac de neutralizar amostras do vírus vivo da variante Ômicron, em pessoas com diferentes datas de vacinação, idades e intervalo entre as doses. O resultado dessa fase deve sair em duas semanas.

 

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais