Sinteam anuncia greve na rede estadual de ensino no interior do AM

Compartilhe

Com apenas um voto contrário e uma abstenção, a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) aprovou deflagração de greve sanitária na rede estadual de ensino do interior com manutenção das aulas remotas e paralisação das aulas presenciais. A princípio, a greve será apenas no interior do estado, onde as aulas presenciais foram retomadas no dia 19 de maio. Embora a justiça federal tenha determinado a antecipação da vacinação da categoria, a imunização dos trabalhadores segue a passos lentos no interior.

“Tem cidades iniciando a vacinação somente hoje. Em outras não iniciou. É muito arriscado. Ainda mais que os municípios não têm estrutura para receber muitos pacientes. Defendemos aulas presenciais somente 15 dias após a segunda dose da vacina para garantir a repleta imunização da nossa categoria e menos risco para a população dos municípios”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues que vai a Parintins amanhã.

Na cidade dos bois bumbás, os trabalhadores não voltaram às salas de aula. O prefeito Bi Garcia disse à imprensa “que não é hora de arriscar. Me preocupo com o retorno pensando que os professores ainda não foram vacinados, que os alunos podem pegar o vírus na escola, levar para casa e infectar os familiares”, afirmou. Ele ainda ressaltou a enchente que está bem severa no município.

Em Itacoatiara, os vereadores defenderam na sessão de ontem o retorno às aulas somente após a segunda dose da vacina.

Em Guajará, os trabalhadores foram para a escola, mas mantiveram apenas as aulas remotas. “Entregamos um manifesto para os alunos levarem para os pais e vamos nos manter nas aulas online”, disse um dos professores que participou da assembleia.

Veja vídeo:

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais