Situação climática de 2022 afeta a inflação no Brasil, segundo presidente do Banco Central

Foto: Reprodução
Compartilhe

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou em plaestra que o excesso de chuva ou a falta dessa em algumas regiões no início de 2022 já pressionam a inflação do país.

“A inflação em 12 meses no Brasil está perto do pico, mas ainda vemos aumento de preços do petróleo e problemas climáticos. Regiões do país com muita chuva ou seca já tiveram a colheita prejudicada  e isso já afeta o preço da comida”, disse ao palestrar em evento promovido pelo Santander nesta quinta-feira (20).

Em adição, ele comentou que essa pressão inflacionária já seria levada em consideração para decisões da política monetária. O Comitê de Política Monetária Nacional (Copom) se reúne pela primeira vez no ano na primeira semana de fevereiro.

O chefe da autoridade monetária ainda reforçou a posição do BC de que é importante atacar a inflação ante que a expectativa se desancore.

Com informações da CNN Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais