A Banda Skank se despede dos palcos, no gramado do Mineirão na noite deste domingo (26/03).
A turnê “O Último Show” começou antes da pandemia da Covid-19 e precisou ser interrompida durante o período de isolamento.
No ano passado, as apresentações de despedida foram retomadas em todo o país e a banda escolheu Belo Horizonte para encerrar a carreira, cidade onde tudo começou.
Donos de hits como “Vou Deixar”, “É uma Partida de Futebol” e “Vamos Fugir”, a banda anunciou a separação devido a desejos individuais de experimentar novos caminhos musicais e pessoais. “Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá. Por hora, é melhor aproveitar a “Turnê de Despedida” como se não houvesse amanhã”, conta a assessoria da banda, em nota.
Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.
Quem aí assistiu o @showdavida ontem? Foi ao ar a nossa entrevista falando sobre o início do Skank, os 32 anos de carreira e a despedida, com o nosso último show no gramado do @Mineirao, no dia 26. pic.twitter.com/DetuBHPog7
— Skank (@Skank) March 6, 2023
Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows.
“Algo parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a “Turnê de Despedida”.