A prefeitura de Manaus fez nessa segunda-feira (28/08) uma coletiva de imprensa para divulgar a lista de patrocinadores do festival Sou Manaus Passo a Paço 2023. Segundo o prefeito David Almeida, o custo total do evento gira em torno de 28 milhões de reais e que patrocinadores privados e apoios que investirão um total de R$ 22 milhões.
O poder público contribuirá com R$ 6 milhões, menos da metade do valor originalmente previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que era de R$ 13 milhões.
David Almeida também ressaltou o crescimento significativo do festival em sua segunda edição, realçando a expectativa de público de 150 mil pessoas por noite em um espaço com mais de 44 mil metros quadrados e 10 áreas de ocupação, incluindo 7 palcos.
O prefeito mencionou a parceria público-privada estabelecida para o evento, tomando exemplos do Carnaval de Salvador e do Festival de Parintins, nos quais a comercialização de ingressos permite investir em atrações maiores para o público.
Almeida concluiu que houve informações falsas circulando, esclarecendo que apenas 2,5 mil ingressos serão vendidos por dia e que as pulseiras e ingressos garantem acesso aos palcos, com todas as outras áreas abertas ao público.
O #SouManaus 2023 contará com 19 patrocinadores e 8 apoiadores:
Patrocinadores
- 1. BRADESCO
- 2. HONDA
- 3. HAPVIDA
- 4. AMAZONAS ENERGIA
- 5. ATEM
- 6. AVANCARD
- 7. BFX ELETRÔNICOS
- 8. NORTE AMBIENTAL
- 9. SUPERMERCADOS NOVA ERA
- 10. CONSTRUTORA POMAR
- 11. POSITIVO TECNOLOGIA
- 12. SANTO REMÉDIO
- 13. DM DE AGUIAR & CIA LTDA
- 14. TCL SEMP
- 15. MK BR S.A. – AIWA
- 16. J F de S TELES
- 17. H.P. LOGÍSTICA E NAVEGAÇÃO
- 18. EXECUTIVO SEGUROS E BENEFÍCIOS
- 19. AUTO POSTO BRASIL
Relação de Apoiadores
- 1. ÁGUAS DE MANAUS
- 2. GAIA ECO
- 3. TUMPEX
- 4. VINCI AIRPORTS
- 5. MANAUARA SHOPPING
- 6. TRAKTO
- 7. FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS (FIEAM)
- 8. SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA (GOVERNO DO AMAZONAS