Stand up comedy estreia com sucesso no #SouManaus Passo a Paço 2023

Além de stand-up comedy, os segmentos artísticos presentes no “#SouManaus Passo a Paço 2023” são: dança, música, teatro, literatura, arte visual, circo, cultura urbana (hip-hop, B-Boys, grafiteiros, rappers, DJs, slackline, skatistas, bmcross). Foto: Reprodução
Compartilhe

A estreia de espetáculos de stand-up comedy,  nesta terça-feira, 5/9, no “#SouManaus Passo a Paço 2023”, levou ao palco do Teatro da Instalação, no centro da cidade, os comediantes Marcos Paiva, Leandro Leite, Dunga Mesquita, Sílvio Lamartine e Beto Monteiro que, durante uma hora e meia de apresentações, arrancaram risos do público que lotou a plateia.

O stand-up comedy é um espetáculo de humor, apresentado por uma única pessoa, no qual não existe nenhum tipo de personagem. As apresentações de stand-up comedy abordam temas do cotidiano das pessoas.

Um dos comediantes da primeira noite, Marcos Paiva, faz parte da primeira geração da comédia stand-up em Manaus. “Nós fazemos esse trabalho já há muitos anos. Há todo um processo de criação, com testes de piadas que, dando certo, são inseridas em uma noite de elenco, como foi o caso dessa primeira noite no #SouManaus. Hoje, somos cerca de 30 comediantes que fazem sucesso, razão pela qual fomos convidados para participar da programação”, contou.

Dunga Mesquita, que também integrou o elenco de estreia, disse que faz comédia há três anos. “Estou muito feliz e agradecido a toda a equipe da Manauscult por essa oportunidade. A recepção do público foi incrível. Foi uma das melhores noites que eu já participei”, afirmou.

Juliana Monique Gabino do Vale aprovou a iniciativa da prefeitura em inserir a comédia stand-up no #SouManaus. “Eu achei muito interessante, não tinha visto em edições anteriores e gostei bastante, são todos muito engraçados. Eu nunca tinha visto uma apresentação de stand-up ao vivo. Eu adorei”, disse Juliana.

Quem também aprovou a inclusão da comédia na programação do evento foi Richardson Vieira Macedo. “Eu acho muito importante difundir todos os tipos de arte, ainda mais o stand-up comedy, que não é tão acessível e tão frequente. Eu acho que deve se repetir nos próximos anos”, sugeriu.

Nesta quarta-feira, 6/9, segundo dia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, a apresentação, com início às 19h30, terá os comediantes Hulk Pão, Marcos Paiva, Lucas Eduardo, Téo Júnior e Ricardo Mesquita. No dia 7, para encerrar a programação, estarão no palco, além de Marcos Paiva, Dann Dias, William Oliveira e Carlos Papagaio.

Foto: Reprodução

Diversificação

Este ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), aumentou em mais de 580% o número de artistas locais em relação à primeira edição, em 2015, onde apenas 12 artistas locais estiverem envolvidos.

Nesta edição, são mais de 600 trabalhadores da cultura, distribuídos em nove segmentos, representados, legalmente, por 77 bandas, entre pessoas físicas e jurídicas.

Além de stand-up comedy, os segmentos artísticos presentes no “#SouManaus Passo a Paço 2023” são: dança, música, teatro, literatura, arte visual, circo, cultura urbana (hip-hop, B-Boys, grafiteiros, rappers, DJs, slackline, skatistas, bmcross).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais