STF torna deputado Otoni de Paula réu por ofender Moraes

STF recebe denúncia e torna deputado Otoni de Paula réu por ofensas contra Moraes
Foto: MyKe Sena / Câmara dos Deputados
Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou, por unanimidade, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) por ofender o ministro Alexandre de Moraes durante uma live.

O relator, o ministro Nunes Marques, afirmou que com as provas é possível verificar que o deputado excedeu o direito de livre manifestação de pensamento.

Nunes Marques disse ainda que a imunidade parlamentar não é absoluta e que o STF já havia afastado essa proteção em casos em que as palavras proferidas por parlamentares não guardassem relação com o exercício do mandato.

De acordo a denúncia, as críticas ocorreram depois de decisões de Moraes no inquérito que investigava a organização de atos extremistas contra a sede do STF.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais