STJ nega habeas corpus para cozinheiro de Alejandro Valeiko

Vittorio Del Gato foi conduzido para a DEHS na noite do dia 3 de outubro — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Compartilhe

O Superior Tribunal de Justiça negou na noite desta quinta-feira (24) o pedido de habeas corpus ao cozinheiro do enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Valeiko, Vittorio Del Gatto. Ambos estão presos suspeitos de terem envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos. O crime teria acontecido horas após uma festa na casa do filho da primeira-dama.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (24), um dia após a Justiça do Amazonas negar o pedido de habeas corpus que requeria a soltura de Alejandro.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

No último dia 17, o requerimento de relaxamento ou revogação da prisão de Alejandro Molina Valeiko – além de José Edvandro Martins de Souza Junior e Vittorio Del Gatto, também presos – foi indeferido pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Burssulo.

Elisabeth Valeiko deixou DEHS as 20h — Foto: Breno Cabral/Rede AmazônicaElisabeth Valeiko deixou DEHS as 20h — Foto: Breno Cabral/Rede Amazônica

A mãe de Alejandro, primeira-dama Elisabeth Valeiko, e a irmã, Paola Valeiko, conversaram com a polícia nesta semana.

Paola Valeiko chega à DEHS para conversar com a polícia — Foto: Orlando Júnior/Rede AmazônicaPaola Valeiko chega à DEHS para conversar com a polícia — Foto: Orlando Júnior/Rede Amazônica

As duas foram à casa onde Alejandro mora na noite do crime. Em entrevista que foi ao ar Fantástico, no dia 13 de outubro, a primeira-dama, com exclusividade, revelou que ela e Paola estiveram na cena do crime e que a filha usou lenços de papel para limpar o sangue no chão da casa.

O caso

Flávio Rodrigues dos Santos — Foto: Arquivo pessoalFlávio Rodrigues dos Santos — Foto: Arquivo pessoal

O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu na noite do dia 29 de setembro após uma festa na casa do enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Molina Valeiko. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais