A greve de roteiristas de Hollywood, que iniciou nesta última terça-feira, está afetando a produção de cinema e televisão dos Estados Unidos. O motivo do recesso é o fracasso nas negociações por aumentos salariais, com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix.
“Stranger Things” agora se junta a um grupo crescente de séries da Netflix, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve.
O anúncio foi feito por Matt Duffer e Ross Duffer (pelos co-criadores da série), pelo Twitter, “Stranger Things” interrompeu as filmagens de sua última temporada.
“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram.
Duffers here. Writing does not stop when filming begins. While we’re excited to start production with our amazing cast and crew, it is not possible during this strike. We hope a fair deal is reached soon so we can all get back to work. Until then — over and out. #wgastrong
— stranger writers (@strangerwriters) May 6, 2023
Além de Stranger Things, outras séries já foram afetadas pela greve, como Big Mouth e Cobra Kai, também da Netflix, e Billions, segundo a Variety. Programas de TV como o Saturday Night Live também terão que apelar para reprises enquanto os roteiristas não voltam. O novo filme Blade, da Marvel, também está parado.