As 130 crianças, de 04 a 12 anos, do Educandário Gustavo Capanema, vão comemorar o Dia das Crianças com mais diversão. Isso porque colaboradores do Super Terminais, o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus, se reuniram para arrecadar brinquedos para cada uma delas.
Com a ajuda de 20 colaboradores voluntários, os presentes foram entregues durante a manhã de terça-feira (11/10), na quadra do Educandário e contou diversas atrações como: brinquedos infláveis, gincanas, apresentação de palhaços, além um lanche bem reforçado.
A atividade faz parte do ‘SuperAção’, projeto social criado pelo Super Terminais em 2021, com ações fixas programadas para Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Inicialmente o principal objetivo do projeto era proporcionar um momento de alegria e diversão para as crianças, de modo que elas possam transmitir isso em casa, mas de acordo com os colaboradores, as ações vão bem mais além: “Quem ganha somos nós, que recebemos o carinho, gratidão e o brilho nos olhos de cada criança. Isso não tem preço.”, diz Irineu Valeiro, Gerente Administrativo do Super Terminais.
“O Educandário Gustavo Capanema é uma instituição muito tradicional, que faz um trabalho magnífico em Manaus. É uma alegria para nós, do Super Terminais, realizar essas atividades. Essa troca entre as crianças e nossos funcionários é extremamente positiva e nos aproxima ainda mais da comunidade”, afirma Marcello Di Gregorio, diretor do Super Terminais.
Porto e Comunidade
Outra ação interessante com as crianças do Educandário ocorreu em 30 de setembro, quando 25 alunos visitaram a estrutura do Super Terminais pelo projeto “Porto e Comunidade”, realizado semestralmente, e que tem o objetivo de ensinar as crianças de forma lúdica e didática sobre ações relacionadas à preservação do meio ambiente e a gestão de resíduos.