O artista britânico Ed Sheeran venceu uma acusação de plágio no Supremo Tribunal de Longes, nesta qurta (06/04). No caso, sobre o refrão de sua música “Shape of You” de 2017.
Análise
Sheeran lutava legalmente com o artista de grime Sami Chokri, que atua como Sami Switch, e o produtor musical Ross O’Donoghue, e argumentavam que Sheeran havia copiado o gancho de sua música de 2015 “Oh Why”.
O juiz, Antony Zacaroli, concluiu que não havia provas de que Sheeran tivesse pensado em escrever o hit antes de outubro de 2016.
“Embora existam semelhanças entre o gancho OW (Oh Why) e a frase OI (Oh I), também existem diferenças significativas”, concluiu o juiz. “Estou satisfeito que o Sr. Sheeran não copiou inconscientemente Oh Why ao criar Shape”, acrescentou.
Manifestação
Sheeran não deixou de demonstrar sua insatisfação, mesmo com a vitória:
“Embora estejamos obviamente felizes com o resultado, sinto que reclamações como essa são muito comuns agora e se tornou uma cultura em que uma reclamação é feita com a ideia de que um acordo será mais barato do que levá-los ao tribunal, mesmo que não haja base para a alegação”, disse em um vídeo no Twitter.
“É realmente prejudicial para a indústria de composição”, acrescentou.
Fonte: CNN.*