Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, e apontado como o mandante das mortes de Bruno e Dom, negou seu envolvimento no crime. O depoimento foi dado na segunda-feira (17/07) à Justiça Federal durante a audiência de instrução e julgamento dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
‘Colômbia’ afirmou que nunca conheceu o indigenista e que a relação com o pescador Amarildo, réu confesso dos assassinatos de Bruno e Dom, era apenas comercial.
A Justiça ainda analisa se os réus Amarildo da Costa Oliveira, conhecido por “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha” serão levados a júri popular.
As oitivas devem continuar no dia 20/07, quando estão previstos novos depoimentos de outras cinco testemunhas de defesa. No dia 27/07 está marcado o novo interrogatório dos três réus do caso. Ao término da fase, o magistrado deve decidir se os acusados vão ou não a júri popular.