Um homem foi preso, nesta quarta-feira (08/06), por suposta participação no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.
De acordo com a jornalista Míriam Leitão, o suspeito, identificado como Amauri, é conhecido na região por ameaçar indígenas e que há três indivíduos possivelmente envolvidos no caso, neste momento procurados para prestar depoimentos.
Pereira e Phillips estão desaparecidos desde o último domingo (05/06). Segundo novas informações do jornal O Estado de S. Paulo, um bilhete sobre o indigenista e líderes indigenas foi entregue em um escritório no município de Tabatinga, interior do Amazonas.
“Sei quem são vocês e vamos achar para acertar as contas”, diz trecho revelado, com a grafia corrigida. “Sei que quem é contra nós é o Beto Índio, e o Bruno da Funai é quem manda os índios irem prender nossos motores e tomar os nossos peixes. (…) Se querem dar prejuízo, melhor se aprontarem. Está avisado.” A mensagem não tem assinatura e foi endereçada ao advogado Eliesio Marubo.