Suspeito é preso por participação no desaparecimento de jornalista inglês e indigenista

Amarildo também é parte em outro processo, por porte ilegal de de armas de fogo. Foto: Reprodução
Compartilhe

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (08/06), por suposta participação no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

De acordo com a jornalista Míriam Leitão, o suspeito, identificado como Amauri, é conhecido na região por ameaçar indígenas e que há três indivíduos possivelmente envolvidos no caso, neste momento procurados para prestar depoimentos.

Pereira e Phillips estão desaparecidos desde o último domingo (05/06). Segundo novas informações do jornal O Estado de S. Paulo, um bilhete sobre o indigenista e líderes indigenas foi entregue em um escritório no município de Tabatinga, interior do Amazonas.

“Sei quem são vocês e vamos achar para acertar as contas”, diz trecho revelado, com a grafia corrigida. “Sei que quem é contra nós é o Beto Índio, e o Bruno da Funai é quem manda os índios irem prender nossos motores e tomar os nossos peixes. (…) Se querem dar prejuízo, melhor se aprontarem. Está avisado.” A mensagem não tem assinatura e foi endereçada ao advogado Eliesio Marubo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais