Taylor Swift lançou “Midnights” lançado semana passada e com apenas 24 horas de contagem, quebrou recordes inimagináveis alcançando números estratosféricos. Com isso, o Guinnes Book anunciou na manhã desta quarta-feira (26/10), a nova entrada da cantora no livro dos recordes com o seu décimo álbum de estúdio.
O Guinnes Book considerou incluir três, dos últimos recordes alcançados pela cantora com o lançamento de seu último álbum.
Sendo assim, Taylor conquistou os títulos de: “Álbum mais transmitido no Spotify em 24 horas (184,6 milhões de streams)”, “Maior número de streams do primeiro dia de um álbum no Spotify (184,6 milhões de streams)” e “Ato mais transmitido no Spotify em 24 horas (228 milhões de streams)”
Os dois primeiros recordes podem parecer idênticos, no entanto, a diferença que existe entre eles é que o primeiro se refere a qualquer período de 24 horas, enquanto o segundo é especificamente para o dia de estreia do álbum.
Lembrando que anteriormente, esse recorde era de Drake com o álbum “Certified Lover Boy”, lançado em 2021, que alcançou 153,4 milhões de streams em suas primeiras 24 horas. Vale destacar que antes mesmo da meia-noite de 22 de outubro, “Midnights” já havia ultrapassado o recorde do rapper.
Lembrando que esta é a segunda entrada de Taylor no Guinnes Book, somente em 2022. Ela alcançou quatro títulos após o lançamento de “Red (Taylor’s Version)”. 26 músicas do álbum entraram na Billboard Hot 100 em 27 de novembro de 2021, quebrando três recordes semelhantes, mas separados.