Mesmo com o sucesso de seu novo álbum Midnights, Taylor Swift não conseguiu escapar de uma polêmica. A cantora decidiu retirar uma cena do clipe de Anti-Hero que foi considerada gordofóbica por muitos internautas.
Na cena em questão, Taylor está acompanhada de outra versão de si mesma, que a encara com olhares de julgamento quando ela sobe em uma balança, que exibe a palavra “fat”, que significa “gorda” em inglês.
A cena parece refletir as inseguranças de Taylor com a própria imagem e a pressão estética em cima das mulheres, mas alguns internautas acharam que o momento reforça estereótipos e preconceitos. “Uma mulher magra como ela subindo em uma balança e vendo a palavra ‘gorda’? Mesmo que ela tenha um distúrbio alimentar ou de imagem, ainda assim está errado associar uma pessoa gorda a uma decepção, a algo ruim”, avaliou uma internauta.
“Pessoas gordas não precisam que lhes imponham, mais uma vez, que é o pior pesadelo de todos se parecer conosco. Ter um distúrbio alimentar não justifica a gordofobia”, escreveu Shira Rosenbluth, especialista em distúrbios alimentares.
Outras pessoas pareceram discordar. “Que exagero, claramente não assistiram ao clipe inteiro para entender o contexto e estão julgando apenas uma cena isolada”, opinou um fã da cantora. “Chamar Taylor de gordofóbica é uma coisa totalmente sem sentido. Ela está falando dos próprios traumas, das pressões que todos sofrem. Ela não está julgando o corpo de ninguém”, publicou mais um admirador da loira.
De qualquer forma, a cena do close na balança já não aparece mais no vídeo.