TCE-AM divulga programação do ano letivo da Escola de Contas Públicas

Foto: Divulgação/ TCE-AM
Compartilhe

No próximo dia 18, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) abrirá o ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP), com palestras sobre controle externo, compliance e momento político do Brasil.

O evento será realizado no auditório do Tribunal, para um número limitado de convidados, devido à pandemia de Covid-19, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas amazonense.

Inscrição

Para os que desejarem horas complementares, será possível fazer a inscrição para participar do evento e receber o certificado. O link de inscrição será disponibilizado na próxima semana.

“A Escola de Contas é o braço pedagógico do Tribunal. O nosso objetivo principal não é punir o mau uso do dinheiro público, mas sim primeiramente evitar que exista esse  mau uso, e a ECP, com seu trabalho de capacitação, tem feito a diferença nesse sentido”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O coordenador da ECP/TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, afirmou que o ano letivo será permeado de cursos e capacitações presenciais, mas, especialmente híbridas e virtuais, de modo que todos os municípios do Amazonas sejam contemplados.

“Para alcançar um maior número de jurisdicionados e cidadãos, uniremos o ensino presencial ao híbrido, utilizando todas as tecnologias disponíveis para as capacitações. Sem dúvidas teremos inúmeros cursos que farão a diferença no âmbito da gestão pública e do bom uso do erário”, afirmou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Além da presença dos conselheiros do TCE-AM, entre eles o presidente Érico Desterro e o coordenador da ECP, Mario de Mello, o evento terá como convidados jurisdicionados e gestores de diversos órgãos da administração pública do Amazonas.

Programação

A abertura do ano letivo da ECP contará com palestras ministradas por especialistas nas áreas do Direito e Jornalismo.

Estão previstas as palestras do doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Cláudio de Souza Neto; do doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RIO),  Lauro Ishikawa; além da palestra jornalista, colunista e editor-chefe do periódico Diário do Poder, Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais