Ao todo, 48 candidatos entraram com recursos em questões objetivas e discursivas das provas, sendo 45 na área jurídica e outros três na área contábil. Com o resultado, os candidatos aguardam a divulgação da classificação final para disputa de uma das 30 vagas disponíveis – 20 para residência jurídica e 10 para contábil.
Ao todo, 889 candidatos realizaram as provas. A alta procura demonstrou o sucesso do programa oferecido de forma pioneira pela Escola de Contas Públicas.
“O processo seletivo vem sendo realizado de forma transparente e muito eficaz. Ficamos muito felizes com a alta procura dos bacharéis. Estamos proporcionando uma oportunidade única para aperfeiçoamento profissional dentro da Corte de Contas, e não tenho dúvidas que está sendo um marco para nosso Tribunal”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil, durante a duração mínima de 24 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses. As atividades práticas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, com uma carga horária diária de cinco horas.