TCE-AM e Sebrae realizam workshop sobre políticas públicas de desburocratização e melhoria de ambiente de negócios

Direcionado para os servidores da Corte de Contas amazonense, o evento aconteceu nas dependências da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM). Foto: Reprodução TCE-AM
Compartilhe
Na manhã desta quinta-feira (27/04), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) realizaram o workshop ‘Contribuição das Comissões de Inspeção do TCE/AM para as Políticas Públicas de Desburocratização e Melhoria de Ambiente de Negócios’, como parte das ações previstas no Termo de Cooperação Técnica nº 001/2022, firmado no ano passado entre as instituições.
Direcionado para os servidores da Corte de Contas amazonense, o evento aconteceu nas dependências da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), com a intenção de reafirmar a importância do trabalho das comissões e servidores que atuam em processos finalísticos e abordar as leis relacionadas na redução de burocracia nas atividades econômicas de micro e pequenas empresas.
O secretário-geral de Controle Externo, Jorge Guedes Lobo, destacou a relevância do workshop para um melhor desempenho nas atividades de auditoria, assim como a oportunidade de atualizar os servidores acerca da legislação.
“Essa aproximação do Tribunal de Contas com o Sebrae possibilita que os servidores levem o conhecimento adquirido aos MEIs de todos os municípios do Estado e beneficie esses empreendedores de maneira adequada”, afirmou o secretário-geral de controle externo, Jorge Lobo.
Para a superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho, a Corte de Contas demonstra interesse em contribuir para a melhora na assistência e análise voltados aos empreendedorismo local através da receptividade das capacitações.
“Sempre voltado para a melhoria do ambiente de negócios, o Tribunal de Contas é um dos parceiros que colaboram com a gente nesse sentido, visando o desenvolvimento econômico dos municípios do Amazonas e das políticas públicas. Com isso, o papel do Sebrae é possibilitar a capacitação sobre as leis e atualizações, dando orientação que colabore com quem quer empreender e ter uma renda no Estado”, declarou a diretora-superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho.

Sobre a palestrante

Ministrado pela consultora do Sebrae, Sueli Lira, a palestrante já atuou com consultoria direta e indireta em mais de 300 municípios e quatro estados do país. Além disso, a instrutora possui experiência na capacitação e certificação de servidores públicos e consultores.
A contadora de formação salientou que o conhecimento dessas legislações e a cronologia para que elas fossem formalizadas é importante para que os servidores sejam agentes de desenvolvimento do interior do Amazonas.
“É fundamental conhecer a legislação que traz um tratamento favorecido para as micro e pequenas empresas que dominam o Estado para que melhore o ambiente de negócio para esses empreendedores e dê a possibilidade de crescer e se desenvolver na região. Da mesma forma que, o conhecimento da legislação, vai fazer o TCE Amazonas orientar e fiscalizar de maneira correta”, disse a consultora Sueli Lira.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais