Nesta terça-feira (08/02), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) aprovaram a parceira para realização de cursos que capacitarão servidores públicos. O intuito é enriquecer a qualidade do serviço e terá duração de um ano.
Os cursos serão disponibilizados na modalidade presencial e à distância via ECP. A ideia será operacionalizada pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM e pela Escola de Gestão de Aperfeiçoamento do TJ-AM.
As ações conjuntas, como desenvolvimento de educação colaborativa, são os desejos da parceria. Serão produzidos, trimestralmente, relatórios de capacitação pela ECP e pela Escola de Gestão e Aperfeiçoamento para indicar os resultados alcançados.
“A troca de experiências entre os servidores do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça só engrandecerá o controle externo e o Judiciário do Amazonas”, afirmou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
A parceria não necessita de outros recursos, vistas as estruturas existentes nos órgãos, apenas integrando os servidores em capacitações conjuntas. O contrato tem duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.