​TCE-AM inova ao oferecer curso de MBA para servidores públicos

O curso é realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) e o Centro Universitário Alves Faria (Unialfa). Foto: Reprodução TCE-AM
Compartilhe

Iniciado na última sexta-feira (03/03), o MBA em Relações Institucionais e Compliance oferecido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), é voltado a servidores públicos de diversas instituições do estado.

O objetivo principal é levar conhecimento da área à administração pública, qualificando servidores para uma boa gestão.

Sendo uma pauta muito difundida pela gestão do conselheiro-presidente Érico Desterro, o compliance oferece às empresas e instituições públicas padrões de condutas que priorizem o cumprimento de leis, normas e regras. De acordo com o presidente, oferecer esse tipo de qualificação pode aprimorar ainda mais o serviço público oferecido no Amazonas.

“Oferecer uma pós-graduação MBA já foi uma grande conquista do Tribunal de Contas do Amazonas, mas poder oferecer, já em sua primeira turma, com a temática atual, é de uma grande felicidade. Sabemos da importância do compliance para uma administração correta e eficaz, e como órgão instrutor e punitivo, precisamos ser parte ativa nesse processo de difusão da temática para as demais instituições amazonenses”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

 

Foto: Divulgação/ TCE-AM

Qualificação da Escola de Contas

Para ofertar o curso de pós-graduação MBA, a Escola de Contas Públicas do TCE-AM precisou passar por uma qualificação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A conquista alcançada sob a gestão do coordenador-geral, conselheiro Mario de Mello, certificou a instituição de ensino do Tribunal como apta a oferecer esse tipo de formação.

“A Escola de Contas preza pelo ensino, educação e orientação. A qualidade dos cursos ofertados já é conhecida, mas precisávamos dar um passo a mais para ampliar os horizontes da administração pública no Amazonas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

A turma atual do MBA em Relações Institucionais e Compliance conta a participação de servidores de órgãos como TCE-AM, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública Estaduais, além de servidores da Prefeitura de Manaus, da Câmara Municipal de Manaus e do Governo do Estado.

O curso é realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) e o Centro Universitário Alves Faria (Unialfa), e tem duração de 18 meses. Na modalidade híbrida, 80% das aulas são realizadas presencialmente e 20% online, totalizando 416 horas de carga.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!