TCE-AM realizará roda de conversa em alusão ao mês de Dezembro Vermelho

O evento será realizado na Escola de Contas Públicas (ECP), a partir das 08h30 e é direcionado aos menores aprendizes Foto: Freepik
Compartilhe

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM via Divisão de Assistência Social (Dias) realizará, nesta quarta-feira (14/12), uma roda de conversa em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização, combate e prevenção ao vírus HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O evento será realizado na Escola de Contas Públicas (ECP), a partir das 08h30 e é direcionado aos menores aprendizes, mas todos os servidores, colaboradores e estagiários do TCE-AM estão convidados a participar.

A programação da roda de conversa conta com uma palestra com a participação do professor e ex-menor aprendiz do TCE-AM, Anderson Eduardo Baima Pereira. Ele é formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduando em Psicopedagogia institucional e Gestão Escolar, pós-graduando em Neuropsicopedagogia Clínica e Pesquisador em Educação e Saúde com foco na prevenção ao HIV/AIDS.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a importância da roda de conversa para os menores aprendizes e o papel pedagógico do TCE-AM. “Temos todo um trabalho de responsabilidade social com esses jovens aprendizes que estão no Tribunal nos auxiliando em atividades de apoio administrativo em complemento às atividades escolares. Que assim seja um local no qual eles possam aprender e desenvolver valores para suas vidas e se tornem, futuramente, profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.

Para a chefe da Dias, Ângela Galvão, eventos como esse são de extrema importância para os Menores Aprendizes, pois é através desses encontros e iniciativas que essa parcela jovem tem acesso à informação.

“A Divisão de Assistência Social sempre busca inserir os menores aprendizes nesses temas, porque é levando informações corretas e com bons profissionais que vemos a diferença na sociedade. Justamente nessa fase, que eles estão jovens, é que conseguimos transformar seu conhecimento e trabalhar com jeitinho naquilo que poderia vir a ser um problema”, esclareceu Ângela Galvão.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!