O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do processo licitatório referente ao Pregão Presencial 24/2022, do município de Autazes.
A decisão tomada e publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), nesta sexta (08/04), diz respeito ao processo que tem como objeto o registro de preços para fornecimento de serviços médicos para a Secretaria Municipal de Saúde do município.
Suspeitas
A decisão levou em conta a denúncia com pedido de medida cautelar impetrada pela empresa FWL Serviços Médicos S/S, que alegou ter sofrido tentativas de dificultar o acesso da empresa ao Edital, mesmo atendendo a todos os requisitos impostos pela CGL.
Entre eles está o depósito em conta bancária de valor específico que custearia a reprografia do instrumento convocatório.
“Verifico que, aparentemente, a Comissão Geral de Licitação de Autazes deixou de observar os princípios reguladores da licitação pública, principalmente quanto à publicidade do edital do pregão presencial, comprometendo a isonomia do certame e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública”, destacou o conselheiro Mario de Mello na decisão.
Além de determinar a suspensão do certame, o TCE-AM estabeleceu o prazo de 15 dias para que a CGL e a Prefeitura de Autazes enviem documentos que comprovem o cumprimento da decisão e apresentem defesa sobre as denúncias de irregularidades no certame.