TCE recebe prestação de contas dos órgãos públicos do AM e apenas 4% dos gestores estão inadimplentes

A prestação de contas dos inadimplentes ainda pode ser enviada ao Tribunal, mas o gestor poderá ser multado por cada dia de atraso, Foto: Divulgação TCE-AM
Compartilhe
Após o encerramento do prazo de entrega das prestações de contas, referentes ao exercício de 2022, 17 unidades, entre órgãos estaduais e do interior, não entregaram as documentações ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
O número corresponde a 4% do total dos gestores que deviam enviar os dados à Corte de Contas amazonense.

A prestação de contas anual corresponde à entrega de diversos documentos referentes a parte financeira e orçamentária de cada órgão. Dos 389 gestores públicos que devem prestar contas, 372 cumpriram com a responsabilidade dentro do prazo e enviaram pela plataforma do Domicílio Eletrônico de Contas (DEC).

De acordo com o regimento legal, os gestores que não entregaram são considerados inadimplentes com a Corte de Contas e podem ser autuados com multas, a partir de R$ 1,5 mil.

“É de suma importância que os gestores prestem contas do que foi concedido a eles para o uso na administração pública. Isso mostra a responsabilidade que eles assumiram dentro de seus cargos e total compromisso com a administração pública”, ressaltou o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

A prestação de contas dos inadimplentes ainda pode ser enviada ao Tribunal, mas o gestor poderá ser multado por cada dia de atraso, já que tiveram do dia 02/03 até 31/03 para enviar os documentos. O valor da multa será definido de acordo com a apreciação das contas no Tribunal Pleno.

ORGÃOS ESTADUAIS INADIMPLENTES

Unidade de Pronto Atendimento Upa 24h José Rodrigues – Cidade Nova

Maternidade de Referência da Zona Leste de Manaus Ana Braga

Fundo Estadual do Idoso

Fundo de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado do Amazonas – Fideam

Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas – ADAF

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus – SEINFRA

MUNICÍPIOS INADIMPLENTES

Câmara Municipal de Nhamundá

Câmara Municipal de Tefé

Consórcio Público de Saúde do Alto Solimões – Alto Solimões Saúde e Vida – ASAVIDA

Fundo de Apoio aos Pequenos Negócios Produtivos do Município de Maués – FUNPEQ

Prefeitura Municipal de Apuí

Prefeitura Municipal de Eirunepé

Prefeitura Municipal de Juruá

Prefeitura Municipal de Parintins

Prefeitura Municipal de Tapauá

Prefeitura Municipal de Tonantins

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barcelos – SAAE

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais