Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

Evento acontecerá no Teatro Amazonas e em espaços alternativos. Foto: Divulgação
Compartilhe

O Teatro Amazonas abre as portas para receber, pela primeira vez, o festival de cinema Olhar do Norte, que inicia nesta sexta-feira (21/01) e segue até segunda (24/01), com sessões e oficinas nos formatos on-line e presencial. Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento é limitado a 30% da capacidade do teatro.

A entrada é gratuita e o acesso permitido somente com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Além do QR Code do ingresso, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias. Os selecionados vão competir na Mostra Norte, dedicada a filmes realizados nos sete estados integrantes da região Norte e/ou por diretores que são naturais dos estados nortistas.

Oficinas no Palácio da Justiça – O 4º Olhar do Norte Festival está com inscrições abertas para três oficinas de cinema, realizadas de forma presencial, de sexta-feira (21/01) a domingo (23/01), das 9h ao meio-dia, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. As atividades são gratuitas e também exigem inscrições antecipadas pelo site do festival (www.festivalolhardonorte.com), assim como o cumprimento dos protocolos sanitários.

Entre os cursos de curta duração estão “RPP: Oficina de projetos fotográficos”, com César Nogueira, na sexta-feira; “Distribuição de Curtas-Metragens”, com Reinel García, na sexta e no sábado (22/01); e “Sonoridades Possíveis”, com Marina Bruno, de sexta-feira a domingo.

Protocolos – No Teatro e nos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa são adotados os protocolos do uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia vão ser intercalados para manter o distanciamento. O festival é o primeiro evento realizado no Teatro após a tradicional pausa nos espetáculos na primeira quinzena do ano.

“Nossa equipe foi treinada e existe um protocolo desenhado especialmente para o Teatro Amazonas, para que a população e os nossos turistas possam acompanhar a programação com segurança”, explica o secretário Marcos Apolo Muniz.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais