Terceira edição do passeio ‘Pedalando por Manaus’ movimenta mais de 300 ciclistas

A relação entre o complexo turístico Ponta Negra e a bicicleta é histórica, pois tradicionalmente as famílias se reúnem para pedalar na região. Foto: Arquivo / Semcom
Compartilhe

A Fundação Manaus Esporte (FME), com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e das federações de ciclismo, realizou na última quinta-feira (29/12), a terceira edição do passeio de faixa liberada “Pedalando por Manaus”, a última do ano de 2022.

Mais de 300 ciclistas participaram da atividade, que partiu do Velódromo Municipal e seguiu o itinerário pelas avenidas São Jorge, Constantino Nery, Lóris Cordovil, Belmiro Vianez e Pedro Teixeira, com destino final na Ponta Negra.

Iniciado em agosto deste ano, o “Pedalando por Manaus” foi criado com a missão de conscientizar os condutores sobre a necessidade do respeito e o compartilhamento da via com os ciclistas, a fim de proporcionar segurança a todos.

Somando as outras duas edições, o número estimado é de mais de 1.600 participantes. As ações tiveram o acompanhamento integral do IMMU.

O diretor de operações de trânsito, Stanley Ventilari, reforça a parceria em prol da integridade física de todos os envolvidos. “É uma ação integrada importante, principalmente no que diz respeito à segurança do ciclista de Manaus. Estaremos presentes em todos os eventos para dar esse suporte e garantir que não haja nenhum incidente. É fundamental que o motorista respeite o ciclista, mantenha a distância de segurança de um metro e meio, reduza a velocidade e fique atento”.

Além do papel de conscientização, o passeio serviu para promover uma confraternização entre os ciclistas comuns e os componentes dos grupos. No destino final, aqueles que completaram o percurso puderam participar de sorteios de brindes e prêmios, como reconhecimento.

“Fundamental termos ações como essa para educar a todos que compõem o nosso trânsito, do ciclista ao motorista. A prefeitura tem nos ajudado a manter um trânsito seguro e de paz para todos”, disse o ciclista Ricardo Rebelo.

Com a boa resposta do público de duas rodas nas três primeiras edições, a manutenção e as melhorias no passeio “Pedalando por Manaus” serão uma das prioridades da FME  em 2023. O diretor-presidente Aurilex Moreira afirma que já há uma evolução comportamental.

“O encerramento das atividades deste ano foi espetacular, tivemos brindes, sorteios, conscientização, participação massiva. É notório que na cidade de Manaus há uma mudança de comportamento em função dessa mudança cultural, educacional. Obrigado ao prefeito David Almeida, ao IMMU, ao Manaus Esportiva, pelo apoio a eventos como esse, onde a cidade só tem a ganhar”, finalizou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!