Terremoto no Japão mata mais de 100 pessoas

Foto: Yusuke Fukuhara/The Yomiuri Shimbun
Compartilhe

Neste sábado, 110 pessoas foram dadas como mortas após o terremoto que afetou o oeste do Japão, provocando ondas de tsunami e causando danos a estradas, energia, serviços de transporte e infraestrutura. Fenômeno ocorreu na segunda-feira (1°).

O tremor de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do país, destruindo infraestrutura e interrompendo o fornecimento de energia elétrica para 22 mil casas na região de Hokuriku. A chuva prejudicou os esforços nos escombros em busca de sobreviventes, e mais de 30 mil pessoas que tiveram de deixar suas casas ainda esperam por ajuda.

O website do governo de Ishikawa afirmou que no sábado o número de mortos confirmados era de 110 às 16 horas, no horário local, contra 94 do dia anterior. Mais de 200 pessoas estão desaparecidas depois do tremor mais mortal da nação em quase oito anos.

É o maior número de mortos em terremotos no Japão desde os tremores que atingiram, em 2016, a região de Kumamoto, no sudoeste do país, matando 276 pessoas.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais