Conhecido por uma longa parceria com a Disney, o diretor Tim Burton, que está dirigindo a série Wandinha da Netflix, revelou que talvez não volte a trabalhar com a Disney tão cedo. Em entrevista ao Deadline, o cineasta disse que sua última experiência dirigindo o reboot de Dumbo (2019) foi um “grande circo horrível”.
“Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá”; afirma Burton. “A coisa sobre Dumbo, é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”.
O diretor começou a carreira como artista na Disney e comandou longas lembrados até hoje como O Estranho Mundo de Jack, Edward Mãos de Tesoura e James e o Pêssego Gigante.
Na mesma entrevista, Tim disse que não pensa em comandar alguma série ou filme do MCU. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso”.