Tio que participou de estupro e morte de menina indígena é encontrado morto na prisão

Menina indígena foi jogada de penhasco depois de ser violentada Foto: reprodução
Compartilhe

um Homem  que participou no estupro coletivo de uma menina indígena no Mato Grosso do Sul , foi encontrado morto dentro do presídio estadual de Dourados na quinta-feira (12/08) . Ele era tio da criança e junto com outros quatro envolvidos tinham confessado seus atos. Elinho Arévalo foi preso no dia anterior, junto com Leandro Pinoza, de 20 anos. Os demais são adolescentes e levados  a Unidade Educação de Internação de Dourados.

À polícia, Elinho admitiu ainda que abusava sexualmente da criança desde que ela tinha 6 anos . Por ter sido mantido afastado de outros presos, a suspeita é que ele tenha cometido suicídio. O caso será investigado.

A vítima, uma menina indígena kaiowá de 11 anos, foi identificada como Raissa da Silva Cabreira. Após o estupro, ela foi jogada viva de uma pedreira perto da aldeia Bororó, comunidade onde morava em Dourados, no domingo . O corpo foi encontrado na segunda-feira.

“Todos eles não demonstraram arrependimento. São extremamente frios. O tio chegou a ser debochado. Ele veio à delegacia, prestou depoimento e chegou a dizer que estava preocupado com a sobrinha. E mentiu. Só quando nós o apertamos foi que confessou”, disse o delegado, adiantando que o tio abusava de Raissa desde que ela tinha 5 anos.

Raissa foi arrastada por dois adolescentes, que a embriagaram. No caminho para a pedreira, onde estavam Leandro e outro adolescente, a menina gritou por socorro. O filho de Elinho viu e chamou o pai para ajudar. Quando ele chegou ao local, porém, se uniu aos demais.

Segundo as investigações ,  os abusos aconteciam desde que a menina foi morar na casa da avó. Os pais da criança não foram identificados e nem possuem paradeiro. Além disso, segundo a polícia, os integrantes da aldeia tem problemas interpessoais.

A vitima foi jogada viva de uma pedreira perto da aldeia Bororó, comunidade onde morava em Dourados, no último  domingo (08/08).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais