TJAM abre inscrição para cadastro de estágio para mais de 20 cursos

Foto: Divulgação
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) abriu inscrições para estudantes matriculados em 21 áreas do ensino superior que desejam ingressar no banco de cadastro para estágio no Poder Judiciário Estadual.

Os graduandos cadastrados que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos podem ser convocados para entrevistas de seleção, de acordo com a necessidade do tribunal.

As oportunidades são disponibilizadas para universitários das seguintes áreas:

Administração; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Contabilidade; Design; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Fisioterapia; História; Informática; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Psicologia; Serviço Social.

Os interessados devem, obrigatoriamente, estar matriculados a partir do 3º período em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0.

Na página, o candidato deverá preencher um formulário, que se divide em cinco etapas:

  • Dados Pessoais;
  • Endereço e Contato;
  • Dados Acadêmicos;
  • Experiências Anteriores;
  • Prova Objetiva.

 

A Prova Objetiva (online) deverá ser respondida no ato da inscrição e é composta por 10 questões de múltipla escolha sobre temas gerais das disciplinas: Língua Portuguesa, Informática Básica e Legislação do Estágio.

Os que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos nesta prova objetiva, passarão a compor o banco de dados e poderão ser convocados para entrevista de seleção, conforme o surgimento de vagas e análise curricular.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais