TJAM nega recurso e mantém probição de novo sistema de bilhetagem

O trabalho foi elaborado pelos integrantes da Comissão de Segurança do TJAM. Foto:: Reprodução Internet
O pedido foi feito por empresas que atuam no serviço de transporte público Foto: Reprodução Internet
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas rejeitou, nesta quinta-feira (23/06), uma solicitação de suspensão da decisão que proíbe a instalação de novos validadores de cartões de transporte nos coletivos.  O recurso foi ajuizado por empresas que atuam no serviço de transporte coletivo urbano de Manaus.

De acordo com a decisão do desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, o pedido de suspensão de liminar é ilegítimo por se tratar de requerimento por pessoas jurídicas de direito privado, “apesar de serem concessionárias do serviço público”.

O desembargador acrescenta que a legitimidade das pessoas jurídicas de direito privado prestadoras de serviços públicos está condicionada à participação delas no processo em que a liminar foi concedida. “Ou seja, é imperiosa a participação das pessoas jurídicas requerentes na relação jurídica processual originária”.

 Apenas o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda., parte dos processos iniciais, podem solicitar a suspensão das liminares.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais