TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019v

Foto: divulgação
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) convocou nesta segunda-feira (dia 3) 45 candidatos aprovados no concurso público realizado para o órgão. A convocação foi assinada pelo presidente da Corte Estadual, desembargador Domingos Jorge Chalub, e disponibilizada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), acessível neste link: https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/index.do

O resultado final do certame foi homologado na última semana e com a primeira lista de convocação o TJAM está procedendo a chamada de mais de 28% do total de aprovados. Conforme regramento, o órgão tem dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período, isto é, 4 anos, para convocar os 160 aprovados dentro do número de vagas citadas em edital.

De acordo com o presidente do TJAM, a convocação dos aprovados é um compromisso da atual gestão do Poder Judiciário Estadual e as demais convocatórias serão realizadas gradativamente dentro das possibilidades e conveniências orçamentárias e administrativas do órgão. “Logo que assumimos a presidência do Tribunal, no último dia 3 de julho, e na primeira reunião de trabalho realizamos reunião com uma comissão de aprovados e nos comprometemos em levar o resultado do certame para a homologação pelo Tribunal Pleno, que a homologou no mesmo mês de julho. Agora, conforme compromisso assumido, estamos procedendo a primeira convocação, fazendo o chamamento de 45 aprovados”, afirmou o desembargador Domingos Jorge Chalub, informando que outras listagens deverão ser divulgadas a partir da viabilidade orçamentária e administrativa do órgão.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Com a lista de convocação, que perfaz um total de 45 candidatos, o TJAM convoca 33 candidatos aprovados para o cargo de assistente judiciário (Nível Médio) e 12 para o cargo de analista judiciário (Nível Superior).

Os 33 assistentes judiciários (Nível Médio) convocados correspondem a 2 assistentes judiciários (Tecnologia da Informação – Suporte ao Usuário/Capital); 1 Técnico de Segurança do Trabalho; 4 Programadores (Tecnologia da Informação/Capital); 20 assistentes judiciários (sem especialidade/Capital); 2 assistentes judiciários (1,ª Sub-região); 1 assistente (Suporte de TI/1.ª Sub-região); 2 assistentes judiciários (9.ª Sub-região) e 1 assistente (Suporte de TI/9.ª Sub-região).

Os 12 analistas judiciários (Nível Superior) convocados correspondem a 1 Estatístico; 1 Médico do Trabalho; 2 Contadores; 2 Engenheiros Civis; 2 Oficiais de Justiça e 4 Analistas de Sistema.

Orientações aos convocados

Conforme orientação constante no Diário da Justiça Eletrônico, os 45 candidatos convocados deverão entrar em contato com a Divisão de Serviço Médico do TJAM, no período de 4 a 10 de Agosto, entre 8h e 11h, pelo telefone (92) 2129-6747, para o agendamento de atendimento presencial visando à entrega de exames admissionais. Deverão, também, encaminhar para o e-mail [email protected] os documentos solicitados para a posse (que constam na publicação do DJE).

Os 45 convocados deverão ainda participar, obrigatoriamente, de um curso de formação inicial que será viabilizado por meio de educação a distância pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), no período de 24 a 28 de agosto de 2020. Os participantes serão orientados por e-mail a respeito do acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e da programação do curso.

O concurso

O edital do concurso público foi lançado no dia 3 de julho de 2019, prevendo a oferta de 160 vagas, sendo 140 para o cargo de assistente judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de analista judiciário (Nível Superior).

Das 140 vagas para o cargo de assistente judiciário (Nível Médio), 127 foram designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).

Para a atuação na capital, foram disponibilizadas 127 vagas para o cargo de assistente judiciário e 20 vagas para o cargo de analista judiciário.

As 127 vagas de assistente judiciário serão designadas para as funções: Sem especialidade (100 vagas); Programador (10 vagas); Suporte ao Usuário de Informática (15 vagas) e Técnico de Segurança do Trabalho (2 vagas).

Ainda para a capital, as 20 vagas para analista judiciário serão designadas para as funções de: Analista de Sistemas (4 vagas); Arquivologia (1 vaga); Biblioteconomia (1 vaga); Contabilidade (2 vagas); Direito (2 vagas); Engenharia Civil (2 vagas); Estatística (1 vaga); Médico do Trabalho (1 vaga); Oficial de Justiça Avaliador (2 vagas), Psicologia (2 vagas) e Serviço Social (2 vagas).

Para o interior do Estado foram estipuladas 13 vagas de assistente judiciário, sendo 7 para o cargo de assistente judiciário (6 Sem Especialidade e 1 para Suporte ao Usuário de Internet) para atuação na Sub-região do Alto Solimões e outras 6 para atuação na Sub-Região do Baixo Amazonas (5 Sem Especialidade e 1 para Suporte ao Usuário de Internet).

Conforme edital, o candidato aprovado para o cargo de assistente judiciário (Nível Médio) exercerá suas funções em carga horária de 30 horas de trabalho semanais e remuneração mensal de R$ 4.558,34.

Já o candidato aprovado para o cargo de analista judiciário (Nível Superior) exercerá suas funções, igualmente, em carga horária de 30 horas de trabalho semanais, mas com remuneração mensal de R$ 8.936,96.

As provas do certame, tanto para o cargo de analista judiciário quanto para o de assistente judiciário foram aplicadas no dia 13 de outubro de 2019.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais