TJAM recomenda que Amazonas Energia realize mutirões de conciliação de processos envolvendo a concessionária

Foto: Divulgação Amazonas Energia
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas está se preparando para realizar mutirões de conciliação de processos envolvendo a Amazonas Energia S/A a partir do início do ano de 2022. A ação será desenvolvida pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) da Corte que funcionam na capital e no interior do Estado, e começou a ser definida pelo desembargador Délcio Luís Santos, que preside o Sistema Permanente de Mediação e Conflitos (Sispemec), e pelos representantes da concessionária de energia no Amazonas, durante encontro na sede do Judiciário Estadual na semana passada.

“A ideia é desenvolver um plano de mutirões contínuos relacionados às causas que envolvem a concessionária de energia e seus consumidores. A intenção é tentar diminuir o acervo de processos que tramitam na Corte, além de também evitar que novas demandas sejam ajuizadas no Judiciário Estadual, por meio da composição de acordos que pretendemos intermediar entre a empresa e seus clientes”, pontuou o desembargador Délcio Santos.

A reunião, que aconteceu no gabinete do presidente do Sispemec, na sede da Corte, contou com a presença do vice-presidente da concessionária Amazonas Energia S.A., Orsine Rufino de Oliveira, e da chefe do setor Jurídico da empresa, Socorro Lins. O desembargador do TJAM Cezar Bandiera, também participou do encontro.

Os mutirões de conciliação devem atender as causas judiciárias da capital e do interior do Amazonas, como frisou o desembargador Délcio Luís. “Pretendemos levar essa ação para os municípios do Amazonas, onde os juízes possam realizar esses mutirões a fim de solucionar problemas que já se arrastam há anos e acreditamos que esse é o melhor momento para uma solução, pois a empresa está se colocando à disposição e o Judiciário deve ser intermediário dessas tentativas de acordo”.

“A Amazonas Energia está aberta ao diálogo, com o Judiciário e com os clientes. Queremos aqui, liquidar desde processos os mais antigos, como também os mais recentes, procurando fazer acordos justos. E estamos nos colocando à disposição para solucionar esses processos”, ressaltou Orsine Rufino.

“A proposta é de que seja feito um trabalho permanente, até que se baixe significativamente o estoque de demandas. Isso é muito importante para a sociedade, porque além de resolver conflitos, evita novos litígios e promove a educação das partes. Quem vive em sociedade tem que ser responsável e atender aos seus compromissos”, pontuou o desembargador Cezar Bandiera.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!